Print this page

CHINA INTERNATIONAL IMPORT EXPO

A primeira e maior Feira de Importação da China – CHINA INTERNATIONAL IMPORT EXPO - CIIE aconteceu de 5 a 10 de novembro de 2018 no Centro Nacional de Exposições e Convenções em Xangai. O governo chinês está mantendo a CIEE com o objetivo de apoiar firmemente a liberalização do comércio e a globalização econômica, abrindo seu mercado para o mundo.

Xangai tem uma localização ideal como o Centro Comercial da China e desfruta de uma vantagem de localização muito favorável, com uma infraestrutura bem planejada, tem uma grande força econômica, indústrias de serviços bem desenvolvidas e a capacidade de alocar recursos globais. O volume de contêineres do porto de Xangai ficou em primeiro lugar por sete anos consecutivos. O fluxo de passageiros do seu aeroporto é superior a 100 milhões, com uma rede de voos que abrange 255 cidades em todo o mundo.

O objetivo da Expo é facilitar os países e regiões em todo o mundo no fortalecimento da cooperação econômica e comercial, promovendo o comércio global e o crescimento econômico mundial, para o desenvolvimento de uma economia mundial aberta.

O governo chinês recebeu autoridades governamentais, amigos da comunidade empresarial, expositores e compradores profissionais de todo o mundo para participar da CIIE e explorar o mercado chinês.

Com a finalidade de promover o comércio em áreas de bens e serviços a Expo apresentou as seguintes seções:

Comércio de Mercadorias (seis seções) :

Equipamentos Inteligentes High-end, Eletrônicos e Eletrodomésticos, Automóveis, Vestuário, Acessórios e Bens de Consumo, Produtos Alimentícios e Agrícolas, Equipamentos Médicos e Produtos de Assistência Médica.

Comércio de Serviços (cinco seções):

Serviços Turísticos, Tecnologias Emergentes, Cultura e Educação, Design Criativo e Outsourcing de Serviços.

A China entrou em um novo estágio de desenvolvimento em que o consumo continua aumentando, indicando um enorme potencial para o crescimento da importação de produtos e serviços que alcançam mais de US $ 10 trilhões, oferecendo uma oportunidade histórica para as empresas de todo o mundo entrarem no mercado chinês.

Em breve daremos mais informações sobre o resultado do balanço da Expo.

Através desta plataforma, os empresários podem vender seus produtos para a China ou para outros países.

A Expo e uma excelente oportunidade que dá acesso ao gigantesco mercado consumidor chinês!

A Câmara de Comercio e Indústria Brasil China convida a todos que desejam ganhar visibilidade nesse mercado para participar da 2a edição da CIIE!

Não perca essa oportunidade! Entre já em contato conosco!

 

Confira o vídeo da CIIE aqui