Imprimir esta página

Business Card Exchange RJ - Happy Hour

 

 Business Card Exchange - Happy Hour

por Guilherme Tacto
10/08/17
 

A Câmara Brasil-China realizou no dia 02 de Agosto de 2017 o Business Card Exchange - Rio de Janeiro, no estilo Happy Hour. Em parceiria com a Câmara da Rússia, Chile e Congo, o evento reuniu diversos empresários em um formato mais descontraído que além de estimular a troca de cartões, também possibilitou a aproximação entre diversas empresas e futuros parceiros comerciais.
 
Sim 1                  
20170802 190503               
Sim 3                                                                                                                                            
 

Com o apoio do AC Hotel Porto Maravilha, os convidados desfrutaram de um festival de Tapas Espanholas, acompanhados de drinks especiais preparados pelo mixologista da casa. Ambos foram fatores essenciais para criar uma agradável atmosfera  entre os convidados.
 
 
                                                                                    SIM 13                     
    FullSizeRender                                     
 

Após o contato inicial, os principais representantes das Câmaras deram boas-vindas aos convidados, agradeceram pela presença e iniciaram uma breve conversa a respeito dos principais temas de destaque da noite.
A Sra. Uta Schwietzer, vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China(CCIBC), iniciou a conversação. Em primeiro lugar, agradeceu a parceria das outras Câmaras. Destacou como essa união é importante perante a atual crise que o país enfrenta. Além disso, explicou brevemente o papel que a CCIBC desempenha há mais de 30 anos e frisou a importância desses eventos qeu estimulam novos negócios.
Em seguida, o Sr. Gilberto Ramos, presidente da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo, seguiu com a palavra. Com a proximidade da Copa do Mundo na Rússia em 2018,  o presidente apresentou um pouco mais sobre a atuação de sua Câmara e explicou como ela pode auxiliar os brasileiros que pretendem ir para a Copa no próximo ano. Além disso, destacou o papel da Rússia no cenário internacional  e enfatizou a importância da relação Brasil-Rússia-China, especialmente pela parceria econômica e política dos BRICS.
Representando a Câmara de Comércio Brasil-Chile, o Sr. Diego Gómez, Diretor Secretário Geral, informou que a mesma se encontra em processo de reestruturação. Reforçou a importância do modelo de comércio exterior do Chile o qual vêm sendo reproduzido por diversos outros países.
Por fim, o Sr. Vilton Lima, Presidente e Fundador da Câmara de Comércio Brasil-Congo, destacou a importância das parcerias, especialmente para a África devido a desigualdade social e todos as outras dificuldades que o continente enfrenta diariamente.
 
 
Sim 17
(Abertura do evento feita pelos representantes das Câmeras)
 
   Sim 6                      

No encerramento, houve a realização de um sorteio de vários brindes. Os vencedores levaram para casa uma lembrança que simbolizava o país que cada Câmara representava; além do brinde oferecido pela UPS, empresa de Transportes e Logística, associada da CCIBC.
 
 
SIM 9
              (Vencedores do sorteio)
 
Sim 10

                                                                                                                                                                                          (Vencedores do sorteio)

Sim 11              (Vencedores do sorteio)
                                                                
 
 
Sim 12
                                                                                                                                                                                                                          (Vencedores do sorteio)
 
 
 
Promover eventos que estimulem o desenvolvimento de parcerias estratégicas e o fortalecimento dos laços entre os parceiros e associados é um dos objetivos da Câmara Brasil-China.
 
 
SIM 15         ( Da direira para a esquerda: Uta Schwietzer,  Gilberto Ramos e Fabiana Romes)       
    Sim 16
 ( Da esquerda para a direita: Diego Ignacio, Uta Schwietzer e Rodrigo Campos)