Imprimir esta página

SEGMENTO DE ROBÓTICA SERÁ DESTAQUE NA FEIMEC 2018

SEGMENTO DE ROBÓTICA SERÁ DESTAQUE NA FEIMEC 2018

 

 

Motivadas pela retomada da economia, empresas do setor divulgarão as suas tecnologias, promovendo a Indústria 4.0 no país

A segunda edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, já é o grande evento de 2018 do segmento de máquinas e equipamentos, reunindo um público especializado de
mais de 50 mil visitantes.

A pouco mais de quatro meses da feira, que acontece entre os dias 24 e 28 de abril, 90% dos 54 mil m2 reservados no São Paulo Expo já estão vendidos. Mais de 300 expositores confirmaram os seus
estandes. Serão 700 marcas dos mais diversos segmentos ligados à cadeia de bens de capital mecânicos, a exemplo de empresas dos setores de máquinas-ferramenta, controle e medição, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, sistemas de movimentação e armazenagem, engrenagens, bombas, ferramentas, corte e conformação de metais, além de automação e robótica. Afinal estamos em plena transição para uma nova ordem industrial – a da Indústria 4.0.

Com a grande transformação tecnológica em curso em todos os sistemas de manufatura industriais, a Kuka Roboter do Brasil reitera que o setor de robótica terá papel fundamental na FEIMEC e ela estará lá. Nas palavras de Tania Davila, assessora de imprensa, “a divulgação das novas tecnologias, novos softwares, tudo cada vez mais interligado a sistemas de inteligência artificial, nos motiva ainda mais a estarmos próximos e caminharmos rumo à Indústria do Futuro”.

O foco nesta indústria mais produtiva e competitiva também levará a ABB, outra importante player da 4a Revolução Industrial, à FEIMEC 2018. Para Julio Roggero head da divisão de Robotics and Motion da ABB Brasil, “estar presente na feira é estratégico para a empresa, que nesta edição destacará as tecnologias para automação robótica e melhoria da eficiência energética, com a aplicação de um conjunto de inversor de frequência e motor”.

O estande da Powermig Power Robot também trará novidades para a “Indústria do Futuro”. Segundo Theofilo Lemos, sócio e diretor de novos mercados, “além das suas tradicionais células de soldagem cada vez mais eficientes, a empresa também aproveitará a FEIMEC para apresentar o Autoflex, um equipamento desenvolvido especialmente para atender à necessidade de automatização de máquinas CNC de maneira eficiente e econômica, com uma unidade capaz de se adaptar a indústrias de qualquer porte”.

A Stäubli, fornecedora de soluções mecatrônicas inovadoras para todos os setores industriais, é outra confirmada na FEIMEC 2018. De acordo com Marcelo Silva, gerente geral, “o setor de robótica industrial encontra-se em um momento desafiador e muito especial. A feira, com a alta qualidade do público presente, com certeza será uma grande oportunidade para reunirmos toda a cadeia do setor em torno desses novos conceitos”.

Outra importante contribuição para o sucesso do evento será a da Comau do Brasil. Segundo Marcelo Lima, marketing communications, “participar da FEIMEC 2018 significa estar próximo dos principais profissionais e executivos do mercado. A Comau está vivendo um momento de expansão da robótica no Brasil. Durante todo o ano de 2017, a empresa ampliou a sua rede de distribuição através de parcerias estratégicas com integradores de robótica e automação industrial. O evento, que já é considerado um dos mais importantes para o setor de negócios, será uma oportunidade para verificarmos a receptividade aos nossos produtos e inovações tecnológicas”.

A Nachi Brasil também já confirmou a sua presença, impulsionada pelo aumento da visibilidade dos seus robôs e rolamentos, segundo Felipe Imoto Saikawa, supervisor da divisão de robótica. “A FEIMEC é uma feira importante, pois os grandes players, parceiros e clientes, estarão presentes, sejam como expositores ou visitantes”, completa.

Motivada pela retomada do mercado em 2018, a Mectrol irá expor a sua linha de robótica na FEIMEC, seja para aquisição ou locação. Citando as palavras de Edwin Avolio, coordenador do departamento de robótica da Mectrol, “a feira ajudará a movimentar os negócios da indústria, trazendo os principais tomadores de decisão do país para a feira, o que impulsionará os investimentos nos diversos setores industriais. Nossa expectativa é que o mercado melhore economicamente, pois estamos tendo uma alta demanda de projetos e soluções voltadas para o aumento da produtividade. Participar da FEIMEC é uma oportunidade de fortalecer a nossa marca e colocarmos nossos produtos em contato direto com clientes, que muitas vezes vão à feira interessados em fechar negócios”.

Além destas empresas, os visitantes da FEIMEC 2018 também conhecerão as novidades na área de robótica da Fanuc, Pollux e Universal Robots.

IDEALIZAÇÃO

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, entre outras, num total de 20 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions.

SERVIÇO
FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio Oficial: Romi e Bradesco
Mais informações: www.feimec.com.br